Whats: 19 97102-5372
Nasceu em Calw, Alemanha, em 2 de julho de 1877Morreu em Montagnola, Suíça, em 9 de agosto de 1962
Prêmio Nobel de Literatura de 1946
Obras:
- Peter Camenzind (1904)
- Gertrud (1910)
- Narciso e Goldmund (1930)
- Sidarta (1922)
- O Lobo da Estepe (1927)
- O Jogo das Contas de Vidro (1943)
Hesse foi um dos mais importantes escritores alemães do século XX. Seus romances e poemas exploram temas como a busca pelo sentido da vida, a individualidade e a espiritualidade.
Biografia
Hermann Hesse nasceu em Calw, Alemanha, em 2 de julho de 1877. Seus pais eram missionários protestantes e ele passou a infância na Suíça. Teve uma educação religiosa rigorosa, mas logo se rebelou contra ela. Em 1892, aos 15 anos, tentou o suicídio e foi internado em um hospital psiquiátrico.
Após sua experiência no hospital psiquiátrico, Hesse trabalhou em livrarias e como escritor freelancer. Publicou seu primeiro livro de poemas, Um Sonho de Criança, em 1899. Seu primeiro romance, Peter Camenzind, foi publicado em 1904 e foi um sucesso imediato.
Hesse continuou a escrever prolificamente ao longo de sua vida. Seus romances mais famosos incluem Sidarta (1922), O Lobo da Estepe (1927) e O Jogo das Contas de Vidro (1943). Seus poemas também foram muito populares, e ele foi premiado com o Prêmio Goethe em 1946.
Hesse morreu em Montagnola, Suíça, em 9 de agosto de 1962. Ele tinha 85 anos.
Temas
Os romances e poemas de Hesse exploram uma ampla gama de temas, mas alguns dos mais importantes incluem:
- A busca pelo sentido da vida: Hesse acreditava que a vida era uma jornada de autodescoberta e que cada indivíduo tinha que encontrar seu próprio significado na vida. Seus romances muitas vezes seguem personagens que estão em busca de seu propósito na vida.
- A individualidade: Hesse era um forte defensor da individualidade e acreditava que cada pessoa era única e especial. Seus romances muitas vezes celebram o indivíduo e condenam a conformidade.
- A espiritualidade: Hesse estava interessado em espiritualidade e religião, e isso se reflete em seus escritos. Seus romances muitas vezes exploram temas como fé, misticismo e iluminação.
Legado
Kit Mudança Completo: Organize sua mudança com praticidade e economia! 19 98407-3337
Hermann Hesse é considerado um dos mais importantes escritores alemães do século XX. Seus romances e poemas foram traduzidos para mais de 50 idiomas e foram lidos por milhões de pessoas ao redor do mundo. Seus trabalhos continuam a ser relevantes hoje e são apreciados por sua beleza, sabedoria e profundidade.
Frases célebres
- "A vida é uma jornada, não um destino."
- "O único caminho para a paz é o caminho para dentro."
- "O que nos torna felizes é a capacidade de ver a beleza do mundo."
- "A maior aventura que você pode ter é viver a sua vida de acordo com o que você realmente acredita."
- "Não importa o que você faça, haverá sempre pessoas que te criticam. Então, faça o que você acha que é certo e não se importe com o que os outros pensam."
Influência
Hermann Hesse teve uma grande influência em muitos outros escritores, incluindo Paulo Coelho, J.R.R. Tolkien e Hermann Hesse. Seus trabalhos também inspiraram muitos artistas, músicos e filósofos.
Hesse no Brasil
Os livros de Hermann Hesse são muito populares no Brasil e foram traduzidos para o português por alguns dos mais importantes tradutores brasileiros, como Paulo Rónai e José Paulo Monteiro. Seus romances são frequentemente encontrados nas livrarias brasileiras e são lidos por pessoas de todas as idades.
Conclusão
Hermann Hesse foi um escritor brilhante e original que deixou um legado duradouro. Seus romances e poemas continuam a ser lidos e apreciados por pessoas ao redor do mundo. Se você ainda não leu nenhum dos trabalhos de Hesse, eu recomendo que você faça isso. Você não ficará desapontado.